Links Úteis

CVV - Centro de Valorização da Vida

Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendimento sob total sigilo por telefone no número 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

https://www.cvv.org.br/

 

No m'oblidis

Perdemos nossa filha caçula em 14/03/2017, após 20 dias hospitalizada decorrente de complicações de saúde devido a uma intoxicação exógena proposital. Resolvemos fazer este blog para falar como é viver depois que se perde alguém que se ama por suicídio, contar nossas experiências e descobertas.

https://nomoblidis.com.br/

 

Rainbow Psicologia

Lugar para a comunidade LGBTQI+ falar sobre tudo, sem medo e sem preconceitos. Prevenção e Posvenção do suicídio com atendimento psicoterapêutico individual e rodas de conversa.

http://rainbowpsicologia.com/

 

Vamos Falar Sobre o Luto

Plataforma digital de informação, inspiração e conforto para quem perdeu alguém que ama ou para quem deseja ajudar um amigo nessa etapa tão difícil. Uma tentativa de romper com o tabu e tornar a experiência menos triste e solitária.

http://vamosfalarsobreoluto.com.br/

 

Morte sem Tabu

Morte sem tabu se propõe a falar abertamente sobre a morte, sua inserção no cotidiano e impactos na sociedade. Escrito por Camila Appel.

https://mortesemtabu.blogfolha.uol.com.br

 

Preciso Dizer Que Te Amo

Campanha de sensibilização e prevenção ao suicídio de homens trans.

https://www.instagram.com/projetoprecisodizerqueteamo/

 

Instituto Vita Alere

Promove a prevenção e a posvenção do suicídio por meio de ações de divulgação, conscientização, educação, pesquisa, apoio e tratamento.

https://vitaalere.com.br/

 

Mapa de Saúde Mental

O site reúne informações sobre serviços públicos de saúde mental disponíveis em todo território nacional, além de serviços de acolhimento e atendimento gratuitos, voluntários ou com valores sociais realizados por ONGs, instituições filantrópicas, clínicas escola, entre outros.

https://mapasaudemental.com.br/

 

Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) propõe um novo modelo de atenção em saúde mental, a partir do acesso e a promoção de direitos das pessoas, baseado na convivência dentro da sociedade.

http://www.saude.gov.br/acoes-e-programas/rede-de-atencao-psicossocial-raps